Blog, eu???

Realmente estou preocupado com a “inclusão digital”. Sim ela é importante, sem dúvida. Tão importante quanto uma reforma agrária por exemplo. Mas o que está acontecendo com a reforma agrária no nosso País? Por que não funciona ou não é eficiente? Não estamos dando acesso a terras para os sem-terras?

O que acontece é que não adianta dar acesso, sem dar educação. Ah… mas a internet irá ajudar na educação… Será? O Ministério da Agricultura também dá assessoria técnica aos sem terra…

Estou preocupado, não apenas por que a cada dia  mais pessoas tem acesso à Internet (isto é excelente!), mas por que a cada dia a quantidade de besteiras publicadas é infinitamente maior do que a de conteúdos interessantes, relevantes e, principalmente, verdadeiros.

Uma rede cheia de dados onde o que mais está acontecendo através de ferramentas como redes sociais (twitter, facebook) é a criação de – mais uma – necessidade irracional que é das pessoas multiplicarem rapidamente aquilo que recebem… Aí está o risco!  O risco da propagação de conteúdo emburrecedor do mundo. E pior, onde a maioria das pessoas ainda não tem condições de discernir… É, verdade! Foi-se o tempo que a Internet era de exclusividade da elite, hoje em dia as classes C,D invadiram a internet e pagam mais caro para acessar a internet do que as classes A, pois tem que ir até uma Lan House e pagam de R$1 a R$ 3,00 por hora…

Bueno, resolvi entrar na internet e neste mundo digital, buscando o contrário: Sou contra a propagação de dados sem a inserção de nenhum pensamento ou raciocínio ou mais ainda, a divulgação de dicas sem ter tido uma real e verdadeira experiência.

Este é o motivo pelo qual estou aqui: compartilhar conteúdos verdadeiros, agregando com minhas vivências e com uma pitada daquilo que acredito (que pode estar certo ou errado).  Já que “nunca antes na história deste país” o mundo esteve tão histérico acreditando em tanta bobagem, tanta bullshitagem, por que não compartilhar informações que possam gerar novas idéias e, quem sabe, desafiar o ‘status quo’?

João.


2 Respostas to “Blog, eu???”

  1. É excelente recebê-lo no mundo digital. Que venham as idéias e as fontes de sabedoria! É bonito ver alguém compartilhar, pois isto significa ter humildade de assumir que precisamos uns dos outros. Quando percebemos que somos irmãos humanos e não competidores o tempo todo, creio que atingimos o motivo de estarmos vivendo. Vou ficar dando pitacos e tenho certeza de que não vou cansar em ler suas mensagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: