entre as letras e o vento, prefiro o vento

Alguns amigos falaram para eu escrever mais, mas descobri que entre as letras e o vento, prefiro o vento.

Sempre gostei de escrever. E continuo gostando, mas para escrever algo bacana é preciso tempo. Tá bom, faz um tempo que eu não escrevo… mas não é este tempo que me refiro. É outro tempo, é um tempo de cada um de nós, quando a gente pára e olha pra dentro, aí sim a gente pensa, sente e cria… E isto só acontece quando o vento pára.

Por que quando o vento sopra é sinal que estamos olhando, vivendo, experimentando… quando ele pára é a hora certa. Tem gente que escreve (ou faz de conta que escreve, que nem eu), tem gente que toca, canta, pinta, cria, inventa enfim, tem muito jeito diferente para aprender a lidar com a atmosfera parada e é aí que de verdade aprendemos.

Mas neste momento as folhas das árvores balançam, é hora de aproveitar o que o vento oferece! Mas entre uma letra e outra, vou formando palavras básicas para dizer que neste tempo em que estou sem escrever, mudanças estão acontecendo: profissionais, viagens, livros…

Falando em livro, para quem gosta de política e dá uma arranhada no inglês, sugiro o livro “Prisioner of the State”. Estou terminando de ler este livro e é bem interessante. Imaginem espiar atrás das cortinas da política chinesa? Este livro apresenta relatos do premier chinês  Zhao Ziyang que tentou levar uma visão de liberdade (ou uma visão mais liberal) à nação chinesa durante os protestos de estudantes na China em 1989 e sofreu consequências pesadas. Trata de temas como a força do partido chinês, os bastidores da política, o jogo sujo e como lidar (lidar ou sobreviver) com este ambiente.  

Prisoner of the State: The Secret Journal of Premier Zhao Ziyang

~ por joaosillalopesdealmeida em abril 18, 2010.

Uma resposta to “entre as letras e o vento, prefiro o vento”

  1. Oi João, não conhecia esse teu lado B. Não, tu não finges que escreves, escreves mesmo e muito bem. Podes começar a ir juntando idéias, logo vais sentir necessidade de escrever um livro e, tenho certeza, será bom. Um beijo, dida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: